16 de fevereiro de 2011

PAP do móbile




Eu fiz esse móbile em um daqueles dias de folga, sem absolutamente nada pra fazer. Se não há nada, vamos inventar algo. Com a ideia na cabeça, material separado, parti para a ação.


Eu tinha umas 20 flores prontas e, que ingenuidade a minha, achei que dava pra fazer. Comecei e percebi que precisava de mais umas 30 flores. Quer fazer também? Então separe:




1 bastidor (daqueles pequenos)


3 tiras de papel para scrap medindo 2cm x 30,5


fio de nylon


contas para bijuteria (eu usei 18, de cores e formatos diferentes)


1 argola de plástico


1 pingente em forma de coração


6 borboletas de papel (usei o furador complexo da tok e crie) - 2 amarelas, 2 azuis e duas rosas, coladas em papel preto e recortadas


6 chumbinhos (pecinha minúscula de metal que prende o fio de nylon)


50 flores de papel (furador margarida 1,5") - São 50 flores prontas


fita banana


cola quente


alicade de bijuteria (o de apertar pecinhas)




Cubra as duas partes do bastidor com as tiras de papel e cole as flores com cola quente. No círculo menor são 12 de cada lado e no maior 13.




Passe um pedaço do fio de nylon pela argola de plástico e prenda a ponta com o chumbinho. Coloque todas as contas que você escolheu, passe o fio pelo círculo menor do bastidor decorado e prenda com outro chumbinho, apertando bem. O meu ficou com uns 25cm da argola até o bastidor.




Pegue um outro pedaço de fio de nylon medindo uns 35cm prenda o pingente de coração com o chumbinho.


Passe a outra ponta pelo bastidor e prenda com o chumbinho. Esse fio deve ficar com 25 cm e o pingente na ponta.


Para unir as duas partes, use mais um pedaço de fio de nylon passando por um dos círculos e prenda com um chumbinho. Pegue a outra ponta, passe pelo outro círculo e prenda com um chumbinho. Esse meio fica com 10 de fio de nylon. Nesse espaço, coloque um pedacinho de fita banana bem no centro do fio e prenda uma borboleta de costas para a outra.


Por último, repita o processo de prender as borboletas no fio com o pingente. Pronto! Dá um certo trabalho, mas o resultado compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário